Alunos da Tomaz Pelayo em Estágios Internacionais
Pelo sexto ano consecutivo, a Escola Secundária de Tomaz Pelayo candidatou-se ao Programa Erasmus+, o que lhe permitiu colocar vinte e sete alunos do Ensino Profissional em estágio no estrangeiro.
Catorze dos alunos seleccionados encontram-se já distribuídos pela Itália, nas cidades de Brescia e Lecce, e na Grécia, na ilha de Syros. Os restantes partirão numa fase mais tardia, no mês de maio, tendo como destino as cidades de Liverpool, no Reino Unido, Brescia e ainda a ilha de Tenerife.
À semelhança do que tem vindo a passar-se anteriormente e para que os nossos alunos possam continuar a beneficiar da alta qualidade da formação que aí é disponibilizada, os nossos parceiros no estrangeiro têm a seu cargo, neste momento, alunos das áreas de Apoio Psicossocial, Termalismo, Gestão, Informática e Electrotecnia. Todos eles se encontram integrados em empresas solidamente implantadas no meio, muito reconhecidas pelo serviço que prestam à comunidade e pela excelência dos profissionais que lá trabalham, onde são acolhidos com muita simpatia e elevado grau de profissionalismo.
Este estágio, com uma duração de cinco semanas, é suportado por fundos europeus, não tendo encargos para as famílias. Trata-se de uma oportunidade única para que qualquer aluno que o mereça possa desenvolver aptidões técnicas e competências científicas, melhorar a sua capacidade de comunicação numa língua estrangeira, adquirir maior capacidade de adaptação e maior autonomia, aprender a valorizar a beleza natural dos locais, o seu património arquitectónico, a sua cultura e as suas gentes.